Marcelo “O Zurzidor”

Não foi para "incomodar" que Marcelo Rebelo de Sousa disse que já tinha a sua intervenção escrita, sabendo que o Primeiro Ministro ainda não interviera?

Tópico(s) Artigo

  • 20:10 | Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023
  • Ler em < 1

Aquando da primeira parte do Conselho de Estado, antes das férias de Verão, Marcelo Rebelo de Sousa parecia ter preparado uma enorme zurzidela no Governo.

Não contou foi com o voluntarismo dos conselheiros de direita que não olharam a qualquer comedimento para “bater no Governo”.

Tanto que, quando deram por ela, já não havia tempo para as intervenções do Primeiro Ministro e do Presidente da República.


Aquele ainda se dispôs a atrasar outros compromissos, mas o Presidente da República disse que não, que a sua intervenção seria longa e que “intervalava” o Conselho de Estado.

Foi uma situação nunca antes vista e que causou surpresa.

A segunda parte ocorreu ontem, 5 de setembro, e parece que só houve a intervenção do Presidente da República.
Afinal a “longa intervenção” durou vinte (20) minutos.

De assinalar que durante o intervalo das reuniões Marcelo Rebelo de Sousa disse que faltavam a intervenção do Primeiro Ministro e a sua, mas que esta já estava escrita.

Ora isto mais não era que apoucar o Primeiro Ministro, dizendo que o que ele dissesse para nada contaria.

Daí o silêncio de António Costa.

Este silêncio parece ter “incomodado” no Palácio de Belém.

Mas qual é a admiração?

Não foi para “incomodar” que Marcelo Rebelo de Sousa disse que já tinha a sua intervenção escrita, sabendo que o Primeiro Ministro ainda não interviera?

Não foi para “incomodar” que o Presidente Marcelo disse que ainda vai ter uma palavra a dizer aquando da regulamentação do “Pacote da Habitação”?

Qualquer dia ainda vemos o Presidente da República a querer decidir quem deverá ser o Motorista de um qualquer  Secretário de Estado…

Como dizia alguém “cada um no seu galho”

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por