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Fernando Ruas manda fazer sondagem

Como se trata de dinheiros públicos, em derradeira instância também pagos pelos munícipes, bom seria que Fernando Ruas tornasse público o dito estudo e nos informasse a todos nós qual o resultado concreto alcançado.

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    • 13:48 | Sábado, 01 de Fevereiro de 2025
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    Segundo o Portal Base do Governo, a 21 de janeiro de 2025, a Câmara Municipal de Viseu fez um ajuste directo de aquisição de serviços no montante de 4.890,00 € a uma empresa designada  Eurosondagem – Estudos de Opinião, lda para  Contratação de Serviços, sendo o objecto do contrato “Realização do Estudo de Opinião sobre a atividade Municipal do Concelho de Viseu”. (1)

    Como se trata de dinheiros públicos, em derradeira instância também pagos pelos munícipes, bom seria que Fernando Ruas tornasse público o dito estudo e nos informasse a todos nós qual o resultado concreto alcançado.

    Há ainda a hipótese – na qual não acreditamos – de se ter tratado de uma sondagem acerca dos candidatos autárquicos para setembro deste ano.


    A ser eventualmente assim, conjecturamos que os dinheiros públicos não deveriam servir para fazer sondagens que, provavelmente, apenas interessam aos candidatos de um partido, neste caso o PSD, partido de actual presidente do município.

    Mas naturalmente que estamos enganados e este estudo de opinião apenas terá tido como alvo o índice de satisfação dos munícipes, ou a apreciação das obras por este executivo feitas (?), ou saber da sua opinião sobre o novo Centro de Artes e as dezenas de milhões de euros que vai custar, ou sobre a reabilitação da Aguieira, ou sobre os estacionamentos da urbe vendidos aos espanhóis por 30 anos, ou sobre o Mercado dos Produtores, ou acerca do Mercado 2 de Maio, ou sobre a sede dos SMAS, ou a Viseu Marca e a Feira de S. Mateus, etc.

    E por falar nisso, estará para breve a apresentação de contas da Viseu Marca relativas ao exercício de 2024.

    Lembramos que em 2023 o saldo foi negativo em aproximadamente 200 mil euros, e que no ano seguinte, a direcção executiva chefiada pelo deputado Pedro Alves teve todas as condições para tirar as contas do vermelho e apresentar, enfim, o tão esperado saldo positivo que um evento como a Feira de S. Mateus deve proporcionar aos seus accionistas, à CMV e aos seus munícipes.

    A Viseu Marca é uma parceria entre a Câmara Municipal de Viseu que detém 48%, a AIRV (Associação Empresarial da Região de Viseu), com outros 48% e a ACDV (Associação Comercial do Distrito de Viseu) com 4%.

     

    (1)

    https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=11190623

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