Falta de Vergonha

Se Passos tivesse vergonha e gostasse de Portugal e dos portugueses já se teria demitido. Se não estivesse ladeado por gente acrítica e bajuladora que nunca destoa, há muito que já teria acordado.

  • 15:54 | Quinta-feira, 01 de Junho de 2017
  • Ler em 2 minutos

É sempre espantoso assistir em directo a alguém cheio de responsabilidades passear uma atitude notoriamente desenvergonhada. Ontem Passos discursou no final de mais umas jornadas parlamentares do PSD e, no fundo, demonstrou que é um sem vergonha. Alguém falhou, para além do próprio, na sua educação moral e ética.

Aquele que num passado recente pediu o regime de exclusividade parlamentar, com a respectiva subvenção suplementar, enquanto tratava de planear com Relvas cursos de técnico de aeródromo na Tecnoforma, apoiados por fundos comunitários e tratava do Conselho Português da Cooperação – tendo depois “justificado” que os milhares que recebia mensalmente eram ajudas de custo e não vencimentos, aquele que não sabia que tinha de pagar contribuições à Segurança Social, sente-se confortável com a oposição desavergonhada que faz.

Diz agora que saiu do Governo que é preciso reformar a Segurança Social (a tal para a qual ele não contribuía), afirma que é preciso reformar o sistema político (agora que Portas está para México). Afiança à segunda que o País está de rastos porque a Geringonça destruiu o que ele construiu e à terça assegura que Portugal está assim-assim porque o actual Governo adoptou a política da PàF, numa oposição ridícula, sem rumo, sem lógica, contraditória, inútil e desavergonhada.


Se Passos tivesse vergonha e gostasse de Portugal e dos portugueses já se teria demitido. Se não estivesse ladeado por gente acrítica e bajuladora que nunca destoa, há muito que já teria acordado. Não há ninguém que lhe diga que para demonstrar apego ao país não basta trazer um pin na lapela? O país necessita de uma oposição forte e construtiva e Passos já provou que não serve para nem para primeiro-ministro, nem para líder da oposição. A falta de vergonha do líder do PSD é tanta que assiste, serenamente e como se não tivesse nada a ver com isso, ao inusitado panorama de termos partidos que suportam o governo a fazer mais oposição e por corrigir o rumo ao mesmo, que o próprio PSD. Não dará ele conta disso?

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Opinião