André Silva quer “apanhar o comboio da paternidade”

O engenheiro civil de 45 anos invocou ainda a necessidade de renovação, essencial em qualquer força partidária, enquanto defensor acérrimo da  limitação de mandatos dos políticos.

Tópico(s) Artigo

  • 15:31 | Segunda-feira, 15 de Março de 2021
  • Ler em < 1

O líder do PAN – Pessoas, Animais e Natureza e deputado na Assembleia da República deu um raro exemplo de elevação e desprendimento do poder ao pôr o seu lugar de deputado à disposição, no partido que criou e do qual é porta-voz na AR.

O engenheiro civil de 45 anos invocou ainda a necessidade de renovação, essencial em qualquer força partidária, enquanto defensor acérrimo da limitação de mandatos dos políticos.

Mais entendeu que o nascimento de um filho, há 5 meses, exige o seu acompanhamento enquanto pai, evidenciando a sua postura de cidadão, de aposta nos valores da família e de preservação da sua privacidade familiar.


Desde a sua chegada à AR, em 2015, que André Silva deu sobejas provas de profundo envolvimento em causas que subjazeram à criação do partido que até agora primeiramente representou, e através do qual as pessoas, os animais e a natureza foram objecto da sua luta e razão de existir.

Esta atitude coerente, pouco comum e que não vemos seguida por muitos deputados e políticos é de louvar pela sua raridade. Pena ser caso isolado…

Numa carta aberta aos militantes partilhada numa rede social, André Silva referiu “Volvidos vários anos de intenso trabalho e de uma magnífica experiência cívica e pessoal, decidi não me recandidatar aos órgãos nacionais do partido” e acrescentou “Tendo sido pai há cinco meses, considero que devo apanhar o comboio da paternidade para materializar valores que considero essenciais nas esferas privada e pública”.

 

(Foto DR)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por