SCHWINN FOR ALZHEIMER´S: PEDALAR PARA LEMBRAR

por José Carreira | 2017.03.13 - 12:05

 

 

No passado sábado, 11 de março de 2017, o ForLife[1] foi palco de mais um evento de cariz solidário. No âmbito da iniciativa Pedalar Para Ajudar, a terceira edição teve como principais objetivos: alertar a comunidade para os desafios da doença de Alzheimer e outras formas de demência e angariar fundos para o Centro de Apoio ao Alzheimer de Viseu (CAAV)[2]. Esta edição foi intitulada SCHWINN FOR ALZHEIMER´S: PEDALAR PARA LEMBRAR[3].

Foram 22 os instrutores que, vindos de diversos pontos do país, deram o seu contributo dinamizando múltiplas aulas:  Fartlek; Intervalado Extensivo; Montanha.

Participaram nesta iniciativa promovida pelo ginásio Forlife (Viseu), em colaboração com o Centro de Apoio ao Alzheimer de Viseu; a Associação Portuguesa de Familiares e Amigos dos Doentes de Alzheimer[4] e o representante nacional da marca “Schwinn”, a empresa BWH[5] Lda., 89 atletas, distribuídos pelas seis horas das maratonas da manhã e da tarde.

Foram angariados 1350 euros para ajudar o Centro de Apoio ao Alzheimer de Viseu que apoia pessoas que enfrentam a doença de Alzheimer e outras demências, bem como as sua famílias e cuidadores informais e profissionais.

Durante o evento foi também lançada a campanha de sensibilização PEDALAR PARA LEMBRAR: #pedalarparalembrar.

[1] https://www.forlife.pt

[2] https://www.facebook.com/CentroAlzheimerVISEU/

[3] https://www.facebook.com/pedalarparalembrarschwinncycling/

[4] http://alzheimerportugal.org/pt/inicio

[5] http://www.bwh.pt/