PARABÉNS AO BAIRRO MUNICIPAL

  Realizou-se, ontem, a cerimónia de anúncio do(s) vencedor(es) do 1º Orçamento Participativo de Viseu. O Bairro Municipal de Viseu venceu com o projeto de “recuperação dos telhados, portas e janelas das casas habitadas”. Trabalho desde 2001 no bairro vizinho, no Bairro da Balsa, e tenho carinho por aquela zona, apesar de todos os constrangimentos […]

  • 14:21 | Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2015
  • Ler em < 1

 

Realizou-se, ontem, a cerimónia de anúncio do(s) vencedor(es) do 1º Orçamento Participativo de Viseu.

O Bairro Municipal de Viseu venceu com o projeto de “recuperação dos telhados, portas e janelas das casas habitadas”.


Trabalho desde 2001 no bairro vizinho, no Bairro da Balsa, e tenho carinho por aquela zona, apesar de todos os constrangimentos e dificuldades do quotidiano.

Em texto anterior – O Bairro Ressuscitou – dei nota do meu contentamento com a decisão tomada no sentido da não demolição.

Estive envolvido no processo do 1.º Orçamento Participativo, moderei a 3.ª Assembleia que debateu a Solidariedade e a Ação Social.

Sem desconsideração por nenhum dos projetos, confesso que o “calor” da discussão na 4.ª Assembleia Participativa, que  debateu o Bairro Municipal, contou com um moderador à altura (parabéns Luís Seixas), deixou bem vincado o amor que os residentes sentem pelo bairro, a sua forte identidade e alguma desconfiança em relação ao seu futuro e às reais intenções do Orçamento Participativo.  Ainda assim, eram muitos os presentes e fizeram valer os seus pontos de vista, desejos, angústias, medos, desilusões, sonhos…

Hoje, apesar de todas as dúvidas que ensombraram as pessoas do bairro, certamente dirão: “VALE SEMPRE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA”.

Muitos parabéns a todos os moradores do bairro e também aos que pugnaram para que não fosse demolido, como esteve previsto. Ter-se-ia cometido um enorme erro. O valor atribuído não resolverá todos os problemas, obviamente, mas pode ser um bom ponto de partida para que se faça do Bairro Municipal um bom local para viver.

O bairro está vivo e as suas gentes têm uma alma enorme, bem visível e audível, nos abraços e sorrisos de todos e de cada um!

 

 

 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Opinião