O Natal…

por Manuel Ferreira | 2015.12.20 - 23:09

 

Daqui a dias comemoramos o Natal.  Há séculos que o Natal se comemora como festa popular e religiosa. O ritual tem-se mantido sob o espírito da fraternidade, do respeito, da tolerância, da compreensão e do amor. Só que os Natais vão correndo e, mais vezes do que as desejadas, os Homens vão esquecendo o verdadeiro sentido do Natal.

Os interesses demasiado pessoais, as ambições desmedidas e a preocupação com o bem-estar imediato têm relegado para segundo plano a construção de projetos de vida capazes de dinamizar um quotidiano mais promissor para o mundo e para a humanidade.

Há, contudo, que encarar o futuro com coragem e determinação. É possível contribuir para que melhores expectativas surjam e para que a esperança renasça a cada momento de infortúnio. Só precisamos de colocar nas nossas ações sentido de justiça, de lealdade, de compromisso e de integridade. É porque acredito nestes valores, que quero afirmar a confiança que deposito no potencial humano de cada mulher e de cada homem para enfrentar os múltiplos e complexos desafios da vida laboral e social contemporânea. Estou convencido de que, se abandonarmos o conformismo e o pessimismo, se trabalharmos de forma mais colaborativa e cooperativa e se acreditarmos mais na nossa capacidade empreendedora, seremos capazes de construir uma sociedade desejada, uma verdadeira sociedade para todos, a verdadeira sociedade integradora.

Termino, pois, dando um abraço caloroso e fraterno a todos e desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Manuel Ferreira tem 49 anos e nasceu em Lamego. Casado, dois filhos. É licenciado em Filosofia pela Universidade de Letras do Porto. Possui a Especialização em Administração e Gestão Escolar e é Mestre em Filosofia em Portugal e Cultura Portuguesa. Militante socialista desde 1996, foi membro da Assembleia Municipal de Lamego entre 1997 e 2001 e Secretário do Gabinete de apoio do pessoal do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lamego entre 2001 e 2005 e membro da Comissão Política durante vários anos. Atualmente é Presidente da concelhia de Lamego do PS e membro da Comissão Política da Federação de Viseu.

Pub