Entrevista com Yanis Varoufakis

Excelente entrevista do ministro das finanças grego Yanis Varoufakis. Um homem sensato, com respostas prontas a uma jornalista pouco interessada nos seus esclarecimentos, que recusa perdões de dívida e reversão de reformas, mas ao contrário procura que elas sejam mais profundas e montadas com o tempo suficiente para serem eficazes. A propaganda dos partidos instalados […]

  • 17:57 | Sábado, 31 de Janeiro de 2015
  • Ler em < 1

Excelente entrevista do ministro das finanças grego Yanis Varoufakis. Um homem sensato, com respostas prontas a uma jornalista pouco interessada nos seus esclarecimentos, que recusa perdões de dívida e reversão de reformas, mas ao contrário procura que elas sejam mais profundas e montadas com o tempo suficiente para serem eficazes.
A propaganda dos partidos instalados pretende calar o Governo grego. Eu gostaria que os governantes gregos fossem ouvidos e fossem consideradas as suas propostas. A Europa precisa de reforma e de ter políticas comuns (isto é, debatidas e acordadas por uma larga maioria) muito diferentes daquelas que têm vindo a ser impostas pela Alemanha. Espero, como disse hoje no Público Pacheco Pereira, “que tudo termine em bem para os gregos e que isso ajude a mudar a Europa que bem precisa. Para que haja contágio.”
Vale a pena ver e ouvir com atenção.

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Opinião