Cinco atletas da região nos jogos paralímpicos | Votos de bons jogos para todos!

por Acácio Pinto | 2016.08.28 - 08:38

 

 

Já começou a contagem decrescente para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Faltam dez dias para se iniciarem, para a cerimónia de abertura. Realizar-se-ão entre 7 e 18 de setembro com o mesmo modelo, com os mesmos palcos e com ideais exatamente iguais.

Os participantes, esses, serão outros. Serão atletas de setembro. Diferentes, mas afinal tão iguais, tão crentes, tão efusivos, tão eles como foram os atletas de agosto, vindo, igualmente, de todo o mundo.

E lá estarão. Vibrantes e com espírito vencedor tal qual Bolt, Phelps ou Eaton.

E lá estarão. Nervosos e esperançados tal qual Telma, Tobias ou Évora.

E lá estarão. Com os azares e os imprevistos de Lima, Tiago e Sara.

Lá estarão. Todos, corajosos e sacrificados como os demais e como tantos outros que não conseguiram os resultados.

É assim a vida. Multicolor. Feita de diversidade.

Olhemo-la, pois, em todo esse seu vasto espectro.

Parabéns e boa sorte aos atletas paralímpicos portugueses e afinal aos de todo o mundo, com particular destaque aos da nossa região: Fernando Ferreira, de Sátão, Cristiano Pereira, Carla Paim e Miguel Monteiro, de Mangualde e Mário Trindade, de Viseu.

Mas uma palavra final, também, para o Abel Gomes, o “comandante” da sessão de abertura e de encerramento dos Jogos Olímpicos. É que ele voltará a ser o diretor-geral artístico de todo o espetáculo de abertura e encerramento destes Jogos Paralímpicos.

E se falo no Abel Gomes é adredemente, é que ele é natural de Rãs, do concelho de Sátão e seguramente prosseguirá a receita anterior, uma aposta no homem e na sua criatividade em detrimento do high tech. O sucesso estará novamente garantido.

Bons jogos Paralímpicos para todos!

Deputado do Partido Socialista (PS) na XII Legislatura eleito pelo Círculo Eleitoral de Viseu

Pub