Tu quoque, Nicolau?

Tu quoque, mi fili ! (Julio César para Brutus)   Amigo Maior que o pensamento Por essa estrada amigo vem  Não percas tempo que o vento É meu amigo também… (Zeca Afonso)   “A Opinião de Nicolau Santos hoje no Expresso destaca o que considera ser bons exemplos de autarquias e de autarcas. Nesse lote […]

  • 8:20 | Domingo, 02 de Abril de 2017
  • Ler em 2 minutos

Tu quoque, mi fili !
(Julio César para Brutus)
 
Amigo
Maior que o pensamento
Por essa estrada amigo vem 
Não percas tempo que o vento
É meu amigo também…
(Zeca Afonso)
 
“A Opinião de Nicolau Santos hoje no Expresso destaca o que considera ser bons exemplos de autarquias e de autarcas. Nesse lote de casos positivos está a estratégia municipal Viseu Primeiro, que tenho a responsabilidade e orgulho de liderar. Apesar de algumas imprecisões (a CUF não passou a gerir a Casa de Saúde de São Mateus e o MUV está ainda em fase de implementação), a referência elogiosa à estratégia imaterial de desenvolvimento de Viseu – social, económica, ambiental e de inovação – é um tónico para persistir neste caminho. Os frutos levarão o seu tempo, como todas as coisas na vida, mas estou certo que as boas sementes estão cá. “
Almeida Henriques dixit
 
A verdade do Nicolau, que também vai ser “feliz” em Viseu… ou, mais um bom pretexto para deixar definitivamente o Expresso na banca?
Fundas são as gamelas e longa a “bicha” de agamelados. Até parece a Repartição de Finanças de Viseu, pelas 08H30. Só que aqui são contribuintes, a esportular o IUC, o IMI, a derrama, para a “senhora câmara”.
Viseu é a capital da “estratégia imaterial”, de palpável e visível… pouco ou nada!
E até tivemos curiosidade de ir ao dicionário dissipar dúvidas e, de facto, lá esta: “Que não se constitui de matéria.
Que não se consegue tocar; impalpável.”
O que é imaterial? “ O que não é corpóreo; espiritual.”
Imaterial é sinônimo de: “intáctil, impalpável, incorpóreo, intangível, intocável .”
Era o que receávamos…
Quanto ao estimado Nicolau, percebe-se bem pelas imprecisões, no texto bem esgalhadas, que ainda não deglutiu bem o caldo que lhe foi servido, apesar de já ter mudado as ideias, e ainda bem, que tinha pré-concebido sobre os autarcas. É sempre excelente quando um “opinion maker” tão mediático muda de ideias.
Contudo, honra seja feita aos ideólogos-propagandistas do presidente: são “excelentes mais” a vender galgas aos incautos, aos jornalistas crédulos e aos compradores desprevenidos.
Tu quoque, Nicolau?
 
 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial

Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen office lisans satın al office 2019 satın al