Os demoníacos snipers turistas

A existência de snipers não militares, milionários oriundos de vários países, que pagavam montantes elevadíssimos aos poderes locais para irem fazer tiro ao alvo a seres humanos.

Tópico(s) Artigo

  • 16:55 | Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022
  • Ler em < 1

Foi agora divulgado pelo programa Repórteres sem Fronteiras uma arrepiante realidade que decorreu durante a guerra da Bósnia e Herzegovina (1992/1995).

A existência de snipers não militares, milionários oriundos de vários países, que pagavam montantes elevadíssimos aos poderes locais para irem fazer tiro ao alvo a seres humanos.

Segundo os dados obtidos e confirmados no Tribunal Penal de Haia, estes atiradores terão abatido 285 civis, dos quais mais de 60 crianças.

Entricheirados em prédios de vários andares, pago o tributo aos militares e mercenários, começavam o seu “safari” disparando sobre cidadãos em fuga, alvos a descoberto, sem possibilidade de defesa.


Estes atiradores furtivos serão, decerto, milionários entediados, sanguinários e demoníacos que praticam actos desta natureza como um desporto, tal como o ténis, o golfe, as corridas de automóveis, as caçadas em África, etc.

Decerto serão subgente muito doente, com patologias incuráveis e do foro psiquiátrico. Serão anormais sem quaisquer requisitos humanos. Serão bestas desprovidas de quaisquer preceitos morais. Serão criminosos assassinos ao abrigo da lei da guerra. Serão tudo isso e muito mais, pois faltam-nos as palavras para os qualificar. A eles e àqueles que a troco de dinheiro deram azo e cobertura a este tão macabro e letal desporto.

Em definitivo, deveremos reflectir acerca de um mundo que permite que tais actos aconteçam, pois eles são a causa de vários efeitos, entre eles a devastadora decadência de uma civilização que permite a emergência de tais algozes os quias, a pretexto de divertimento vão à guerra matar inocentes, escondidos atrás de uma muralha de cimento e a centenas de metro de distância de seus alvos.

 

(Foto DR)

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Editorial