O Paulo Campos e o Paulo Campos

por Paulo Neto | 2015.05.11 - 12:59

 

 

Acontece mas não devia acontecer…

Numa plataforma “on line” de ampla difusão como “Notícias ao Minuto”, onde muitos milhares de leitores colhem sua informação diária, o rigor deve estar sempre presente.

Este tipo de “gralha” vezeiro – que tem as costas largas e quase desculpa qualquer erro ortográfico, troca de título, confusão de fotografias, etc. – é mais falta de diligência/competência e excesso de ligeireza do que fenómeno de hipo assimilação por hiper informação.

Dar uma notícia de irregularidades eventualmente cometidas pelo presidente do INEM, major Paulo Campos, ilustrando-a com a fotografia do ex-secretário de Estado das Obras Públicas do governo de José Sócrates, Paulo Campos – que muitas culpas no cartório terá mas não essas – é anedótico, se não fosse difamatório.

paulo campos

Em última instância poderá revelar uma sanha persecutória de alguma comunicação social, eventualmente a soldo de interesses específicos, embora queiramos crer ter-se tratado apenas e só de uma grave desatenção, de uma leviandade de um profissional da CS que lhe poderá  sair muito cara.

Há um net-comment de um leitor que, com a devida vénia, por tão ajustado que nem luva de fina pelica, não resistimos a transcrever:

“Fontes contaminadas e aguadeiros incautos. Um perigo para a saúde pública.”

E em português de lei está tudo dito, com precisão e concisão.

Ler notícia aqui:

http://www.noticiasaominuto.com/pais/387126/sob-investigacao-e-toma-posse-no-ministerio-da-saude?utm_source=gekko&utm_medium=email&utm_campaign=daily

e aqui a verdade factual:

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3769250