João Paulo Rebelo, o “renovável” e “substituto”?

...“contactos de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto” (…) “com membros de Governo e dirigentes concelhios |que| foram interpretadas como um sinal para se posicionar para substituir João Azevedo, caso fosse necessário, e ao mesmo tempo poder dizer que saía do Executivo para ser candidato autárquico, antecipando-se à remodelação governamental.”

Tópico(s) Artigo

  • 15:04 | Quinta-feira, 01 de Julho de 2021
  • Ler em < 1

O semanário “Novo” de 1 de julho, sob o título “Governante remodelável esteve de olho em Viseu?”, publicou uma peça assinada pelos jornalistas Alexandre R. Malhado e Cristina Rita, datada de 27/06, acerca de João Paulo Rebelo, o polémico secretário de Estado da Juventude e Desporto, referindo-se a fontes seguras que o dão como remodelável e afastado do próximo elenco governativo que António Costa presumivelmente apresentará depois das eleições autárquicas.

Este tipo de notícia é mais ou menos trivial e decorre de um exercício de adivinhação ou de futurologia de pressão, nem sempre se compaginando com as intenções do chefe do governo em funções.

Estranho é a mesma notícia referir-se ao estado de saúde do candidato a Viseu pelo PS, João Azevedo e aos “contactos de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto” (…) “com membros de Governo e dirigentes concelhios |que| foram interpretadas como um sinal para se posicionar para substituir João Azevedo, caso fosse necessário, e ao mesmo tempo poder dizer que saía do Executivo para ser candidato autárquico, antecipando-se à remodelação governamental.”


É claro que o visado reagiu dizendo não ser verdade. Naturalmente que a verdade é, nestes casos, muito subjectivamente intrigante e, depois da esperada recuperação de João Azevedo, o eventual desiderato da substituição perdeu o ensejo, a razão e o fundamento.

A ser verdade, o que duvidamos, pois seria mau de mais, João Azevedo, além da luta eleitoral com Fernando Ruas, do PSD, tem que se acautelar com os adversários à “coca” de oportunidades dentro do próprio partido.

Artigo aqui, com a devida vénia…

https://onovo.pt/politica/governante-remodelavel-esteve-de-olho-em-viseu-EX404413

 

(Foto DR)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Editorial