Gilherme Almeida – Na Hora da Despedida

  São sempre difíceis as horas da despedida. Também a despedida de António Guilherme Almeida das funções que há quase duas décadas desempenhava como vereador da Câmara Municipal de Viseu terá sido um momento pungente de saudade e mágoa. Numa rede social, o ex-vereador de Fernando Ruas e Almeida Henriques, despede-se com elevação e dignidade, […]

  • 15:47 | Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
  • Ler em < 1

 
São sempre difíceis as horas da despedida. Também a despedida de António Guilherme Almeida das funções que há quase duas décadas desempenhava como vereador da Câmara Municipal de Viseu terá sido um momento pungente de saudade e mágoa.
Numa rede social, o ex-vereador de Fernando Ruas e Almeida Henriques, despede-se com elevação e dignidade, até mesmo daqueles que o excluíram, provando a integridade de carácter que lhe assiste e os bons e sãos princípios que o norteiam.
Por seu turno, Almeida Henriques, cônscio de que afastava um “pilar” da autarquia que muito fez pelo PSD e pelo município, e porventura atormentado na sua consciência por resquícios de ingratidão, ao trocar Guilherme Almeida pelo “paraquedista” Jorge Sobrado, em Viseu caído, com pompa, circunstância e bombos de Vildemoinhos, nunca deixou perceber com clareza se achava que Guilherme Almeida estava “gasto” e tinha chegado ao fim de um ciclo político por exaustão, se tinha perdido a confiança política no vereador de há tantos anos ou, se porventura se tratava de um mero ajuste de contas, no presente, por indecisões tomadas no passado recente. Remota é a hipótese de que Almeida Henriques, ao manter Guilherme Almeida, viesse a encontrar e temer nele um adversário futuro…
Ainda assim, ao atribuir-lhe o cargo de “gestor para o meio rural“, mostra o espírito de reconhecimento cristão que o anima, a alma boa que lhe assiste e a gratidão que o integra.
Lúcia Silva, vereadora eleita pelo PS e deputada na Assembleia da República, sobre o assunto escreveu:
 
http://www.ruadireita.pt/ultima-hora/vereador-dispensado-vai-gerir-as-aldeias-refere-lucia-silva-19704.html
O Rua Direita, a seu tempo publicou…

O "Rei Sol" do Rossio e o “tacho” de Guilherme Almeida


 
 
(foto DR)


Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial