“Eles comem tudo…” (Zeca Afonso)

por Paulo Neto | 2013.12.05 - 08:39

Leonardo Mathias é o novo secretário de Estado da Economia, aquele que recebeu há bem poucos dias uma luzida delegação de viseenses que se propunham fazer as creditações do QREN através da CERV.

É evidente que o espírito de missão que os animava só reportariava ao profundo amor, dedicação, devoção e solidariedade que sentem pelos empresários do distrito.

É lógico que a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, agora nas mãos de outra família política, deixa de estar tão à mão do laranjal.

É notório que a imperiosidade do exercício da “Missão de Influência” (há quem lhe chame outros nomes) leva a rapaziada a ser investidora nas acções e atrevida nos cometimentos.

Aqui no concelho de Viseu há uns fabianos fadados pelo Altíssimo para urdirem suas congeminações aracnídeas ou para esticarem apenas, num espreguiçamento quase de aparente tédio, os já não tão longos tentáculos.

E que tal, compadre Zacarias, vamos montar um quiosque, sim, daqueles do cidadão!, para sermos, também, interlocutores da coisa?

E já agora… alguém nos marca uma audiência com o tal Mathias (com H)?