Distrito de Viseu…. o PSD gota a gota

Os apoiantes de João Paulo Gouveia vão desde a actual presidente da autarquia, Conceição Azevedo, até ao presidente da Assembleia Municipal, Mota Faria, passando pelo presidente da Junta de Freguesia de Viseu, Diamantino Santos até ao ex-vereador de Ruas, Guilherme Almeida.

Tópico(s) Artigo

  • 12:56 | Segunda-feira, 10 de Maio de 2021
  • Ler em 2 minutos

O secretário-geral do PSD, José Silvano, vai apresentando, mês a mês, numa construção nominal aparentemente difícil, os cabeça de lista do seu partido às autárquicas 2021.

No distrito de Viseu, para além dos autarcas que se recandidatam, aparecem os seguintes nomes:

Carregal do Sal: Luís Fidalgo


Cinfães: Bruno Rocha

Lamego: Francisco Lopes

Mangualde: Joaquim Patrício

Moimenta da Beira: Jorge Costa

Nelas: Joaquim Amaral

Oliveira de Frades: João Valério

Penalva do Castelo: Pedro Monteiro

Penedono: Cristina Ferreira

Resende: Fernando Silvério

São João da Pesqueira: Vítor Sobral

Sátão: Alexandre Vaz

Santa Comba Dão: António José Correia

Tondela: ?

Vila Nova de Paiva: José Manuel Rodrigues

 

 

O parto realmente difícil está na escolha do candidato para Viseu…

Vai alongado o folhetim Ruas versus Gouveia. Gouveia que quer muito ser, conforme já por ele manifestado e Ruas, num enigmático “nim”, à espera que se dissipem as nuvens que ainda e até agora ensombrecem o seu nome. É claro que Fernando Ruas esperava que e acerca do seu nome não houvessem quaisquer dúvidas e que a sua candidatura fosse absolutamente consensual. As duas candidaturas aguardam decisão de Lisboa na previsível incapacidade da distrital chegar a consenso.

Os apoiantes de João Paulo Gouveia vão desde a actual presidente da autarquia, Conceição Azevedo, até ao presidente da Assembleia Municipal, Mota Faria, passando pelo presidente da Junta de Freguesia de Viseu, Diamantino Santos, até ao ex-vereador de Ruas, Guilherme Almeida.

Da parte de Ruas, ao que se sabe, o mais forte apoiante é o presidente da distrital, Pedro Alves, que será provavelmente o número 2 da lista se a sua candidatura for avante.

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Editorial