"Bom apetite, Senhor Fort"

 “Se o pudéssemos fazer, educaríamos e civilizaríamos porcos, patos e vacas? Atrever-nos-íamos a estabelecer relações diplomáticas com a galinha, que funciona para nos satisfazer com o seu sentido absoluto de aperfeiçoamento? Creio que somos bens imobiliários, acessórios, gado. Creio que fazemos parte de qualquer coisa…” Fort, C.H., O Livro dos Danados, Edições “Deux Rives”, Paris, […]

  • 11:04 | Terça-feira, 18 de Março de 2014
  • Ler em 2 minutos

 “Se o pudéssemos fazer, educaríamos e civilizaríamos porcos, patos e vacas? Atrever-nos-íamos a estabelecer relações diplomáticas com a galinha, que funciona para nos satisfazer com o seu sentido absoluto de aperfeiçoamento? Creio que somos bens imobiliários, acessórios, gado. Creio que fazemos parte de qualquer coisa…”

Fort, C.H., O Livro dos Danados, Edições “Deux Rives”, Paris, 1955.

I.


PPC vai à mestra mostrar o TPC. Claro que o povo português o poria de castigo depois de lhe deixar as mãos negras com a “menina dos cinco olhos”. ÂM elevá-lo-á ao QH (quadro de honra, pois ando como o governo a aprender siglas). E merece. Pelo contributo na “engorda” teutónica. O problema é que Portugal já não pode nutrir mais a chanceler. Está no osso. E delgadinho.

II.

PPC e AJS lá se encontraram. Terão tomado chá e degustado pastéis de Belém.

Na OT teriam vários pontos, a saber:

O avião desaparecido em parte incerta;

O concerto cancelado pelos Rolling Stones, na Austrália;

A confirmação de Villas-Boas no Zenit;

O avião que aterrou em segurança nos EU depois de perder parte de uma asa;

A morte do bispo de Xangai;

A Toyota ter suspendido produção na Índia;

O bom senso de Oliveira Costa ao pedir a prescrição do caso BPN;

A satisfação dos produtores de ovos angolanos;

O aumento do número de alcoólicos portugueses;

A queda do crédito mal parado em Espanha;

A necessidade dos hospitais proporcionarem aos “colaboradores” contratos com casa, carro de serviço, governante, ama para as crianças e silver card para a mercearia;

A preocupação de Soares dos Santos, do Grupo Jerónimo Martins ao afirmar: “Está por cumprir o sonho de Abril. Falta-nos a liberdade.

O último ponto, “Outros” já não terá sido abordado dado o adiantado da hora.

À saída, AJS terá afirmado não terem sido proporcionadas condições para avalizar a política do governo antes das eleições europeias. Apesar de PPC lhe ter reiterado que contaria tudo à ÂM. O que não o terá demovido, pois é um político com genica.

Visando ultrapassar este pontual  impasse, terão marcado uma ceia para antes das presidenciais.

III.

Os raios provocam a queda de pedras. Os camponeses acreditaram nas meteorites, a Ciência excluiu-as. Os camponeses acreditam nas pedras de raio, a Ciência exclui-as. É inútil sublinhar que os camponeses percorrem os campos, enquanto os sábios se encerram nos seus laboratórios e nas salas de conferência.” CHF, obra supra citada.

Entre as tribos consideradas selvagens, os pobres de espírito são rodeados de respeitosas atenções.” (idem)

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial