Almeida Henriques e as ministras do Costa

Almeida convida-as para inaugurar calçadas, e elas vêm, porque, talvez tenham presente que, e segundo o autarca: “As áreas de Governação são muitas e diversificadas. Em todas elas, mesmo com os constrangimentos dos tempos de Pandemia, estamos a trabalhar para a sustentabilidade de uma cidade região que continua a ser o Farol no Interior do País.”

  • 10:00 | Quinta-feira, 25 de Junho de 2020
  • Ler em 2 minutos

Através de um documento assinado pelo autarca viseense para auto encómio e a ser lido na próxima reunião de 26 de Junho da Assembleia Municipal, ficámos a saber que as ministras do Costa gostam de Almeida Henriques e este, reconhecido, gosta das ministras de Costa. Ou seja, uma união feliz.

Uma relação maravilhosa e pródiga. Ele chama-as e elas vêm gabá-lo. Talvez por virem de longe e estarem distantes da realidade, nem saberão ao que acorrem. Todavia, o discurso chapa 5 escrito por um qualquer assessor e por elas proferido, deixa embevecido o destinatário local que, e muito bem, do louvor faz adequada medalha ao peito logo colocada.

Almeida convida-as para inaugurar calçadas, e elas vêm, porque, talvez tenham presente que, e segundo o autarca: “As áreas de Governação são muitas e diversificadas. Em todas elas, mesmo com os constrangimentos dos tempos de Pandemia, estamos a trabalhar para a sustentabilidade de uma cidade região que continua a ser o Farol no Interior do País.”


Talvez seja por isso que o governo que Almeida Henriques critica aos 7 ventos o visita amiúde, por gostar de “faróis”, ver a luz e para o elogiar como se cita: “Nestas últimas semanas tivemos mesmo várias visitas de Ministras do Governo que elogiaram o caminho tomado pelo Município em diversos vetores de Governação.”

Que bom deve ser e saber o elogio de quem tanto criticamos…

E enquanto, na onda da louvação escreve panegíricos deste teor: “Apesar do momento delicado que vivemos, não abdicamos de uma visão de cidade. Mantemos a aposta na criação de um ecossistema de qualidade de vida, não desistimos de uma política de captação de investimento, que traz riqueza, cria postos de trabalho e fixa pessoas”… vai elencando as ministras que chegam a inaugurar reformulação de passeios e lugares de estacionamento, 50 metros de calçada e afins:

“A sessão decorreu na Casa do Miradouro, que acolhe este novo serviço, e contou com a presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca.

Aproveitámos, também, a presença da Ministra da Coesão Territorial e da senhora Presidente da CCDR Centro, Isabel Damasceno, para inaugurarmos as obras de requalificação da rua João Mendes, obra emblemática do nosso Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano. O investimento ascende a 543 mil euros e a intervenção 14 assentou num novo desenho urbano, melhoria do acesso pedestre, e reformulação de passeios e lugares de estacionamento.”

A ministra Abrunhosa, sempre rendida à excelência de Almeida Henriques, não se fica parca no encómio “estratégico” da obra, que talvez, só ela vislumbre:

“A senhora Ministra reforçou o quão estratégico é o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Viseu e como se posicionou desde início como um dos melhores Planos Nacionais de Desenvolvimento Urbano.”

Sempre a receber ministras, isto é excesso de “charme”, logo chega outra comitiva, desta feita como “testemunhas”:

“Dois dias depois de recebermos a Ministra Ana Abrunhosa, foi a vez de nos visitar a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, pela Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, para testemunharem a assinatura do protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa, que transferiu para o Município a gestão da Loja do Cidadão de Viseu.”

Os viseenses devem pois pôr aqui os olhos e reflectir que se o enaltecimento vem do governo e se o governo não é da cor política do nosso Almeida, a hosana do poder central só pode visar a glorificação deste ufanoso herói do poder local.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Editorial

Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen office lisans satın al office 2019 satın al