A praga viral que infesta o país

por Paulo Neto | 2019.03.01 - 11:53

 

Raro é o dia que não tenhamos conhecimentos das más práticas exercidas, quer a nível de governo, quer a nível de algumas (infelizmente muitas) das 308 autarquias portuguesas.

Ana Leal é uma profissional que pertence a um grupo restricto de Jornalistas com maiúsculas. Ela, Rui Araújo, Sandra Felgueiras e mais uma parca mão-cheia deles.

Foi penosa e revoltante a reportagem de ontem na TVI24.

Autarcas-caciques como o de Pedrogão Grande, com os rebentos ao calcanhar e acólitos façanhudos a cometerem as piores práticas de desrespeito pela solidariedade alheia;

Uma Cruz Vermelha desvirtuada na sua essência por um presidente impreparado, colérico, mal-educado naquele seu estilo de herói de opereta esquecido do guião, arrogante, prepotente e agressivo…;

Uma série de empresas de obras públicas condenadas por lesarem o Estado a serem contratadas às mãos-cheias pelas IP para projectos de muitos milhões de euros, etc.

Por cá, o autarca Almeida Henriques, bem se apresta a trombetear aos microfones que Viseu é autarquia ecológica. Infelizmente, como vem sendo hábito, o que ele diz raramente rima com o que ele faz.

Por todo o lado tudo está bem à vista de quem tem olhos para ver, desde o glifosato ao lixo, passando pela mata do Fontelo e por um tal contrato com a UTAD de quase 90 mil euros, do qual não se conhecem quaisquer resultados… tudo parece uma imensa farsolice sem gosto nem decoro.

Até quando os cidadãos vão mantendo a sua postura acrítica e, nalguns casos, acéfala perante tudo isto?

 

(Fotos DR)