Engolir Sapos no Teatro Municipal Baltazar Dias

"Engolir Sapos" é uma co-produção Teatro Viriato, Teatro Municipal do Porto e Centro de Arte de Ovar, onde já foi apresentado.

Texto Rua Direita Fotografia José Alfredo (DR)
  • 7:00 | Domingo, 28 de Junho de 2020
  • Ler em 1 minuto

O espetáculo “Engolir Sapos” regressa num formato muito especial que chegará a sua casa!

O espetáculo sobre preconceitos e sapos de loiça será transmitido no dia 2 de Julho, pelas 21h00, pelo facebook do Teatro Municipal Baltazar Dias em: ( www.facebook.com/TeatroMunicipalBaltazarDias/  )

No âmbito desta apresentação, a Amarelo Silvestre irá participar na Conversa “Estereótipos e Preconceitos”, promovida no dia 29 de Junho, pelas 17h00, pelo Teatro Municipal Baltazar Dias. Poderá assistir à conversa através da página de facebook do Teatro Municipal Baltazar Dias .

E porque não há duas sem três, nos dias 30 de Junho e 1 de Julho, pelas 15h00, a Amarelo Silvestre promove sessões da Oficina de Filosofia “Anatomia do Diferente”, com Leonor Barata, para seniores (sessão do dia 30 de Junho) e para famílias (sessão do dia 1 de Julho).

A inscrição é gratuita e poderá ser efectuada através do email teatro.municipal@cm-funchal.pt

“Engolir Sapos” é uma co-produção Teatro Viriato, Teatro Municipal do Porto e Centro de Arte de Ovar, onde já foi apresentado, para além das apresentações no Projecto 23 Milhas, Teatro Virgínia, no Cine-Teatro de Torres Vedras e no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim.

Sinopse do Espectáculo

“Engolir Sapos” é uma reflexão artística sobre preconceitos e sapos de loiça.
>Em Portugal, existem entre 40 e 60 mil ciganos, uma minoria entres as maiorias. Em Portugal, existem entre centenas e milhares de sapos de loiça em estabelecimentos comerciais, uma minoria entre as maiorias dos produtos expostos. Os sapos existem para decorar. E para afastar. Ciganos. Quem somos nós que expomos sapos, quem somos nós que tememos sapos, quem somos nós?

Sinopse da Oficina

Em “Anatomia do Diferente” pretende-se debater de forma livre, sem um guião fechado à priori, sem conclusões previamente definidas, o que é que temos em nós de preconceitos. Quais foram os mecanismos da sua apropriação? O debate, sempre contraditório, será realizado através de jogos livres de associação e de pergunta-resposta, com orientação de Leonor Barata.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Agenda

Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen office lisans satın al office 2019 satın al