Foram duas jornadas com muitas provas, estafetas e vitórias disputadas até à última braçada, com muita qualidade patente nas equipas que se apresentaram na competição. Estiveram no dia 20 de dezembro 184 nadadores Cadetes, nas Piscinas de Castro Daire, marcando presença vinte atletas do Académico de Viseu.
Para além da excelente classificação coletiva os nadadores do Académico demonstraram grande competência, elevada qualidade técnica, somando a isso vitórias individuais e vários lugares de pódio. A saber, os Viseenses somaram doze vitórias, nove segundos lugares e quatro lugares de bronze.
No final da primeira jornada liderava a classificação o Académico de Viseu, está no segundo posto a equipa do Peso da Régua, ocupando o terceiro posto o Sporting de Aveiro. Durante a segunda jornada os Academistas vincaram o seu poderio, dilatando a vantagem, permitindo-lhe entrar para a duas ultimas estafetas, com a vitória matematicamente garantida. A classificação final ficou composta com o Académico de Viseu, como grande vencedor, na segunda posição classificou-se o Sporting de Aveiro e no terceiro posto ficou o Sporting Clube de Espinho.
Termina em grande o ano civil Academista, com mais uma vitória coletiva. Foi um ano de conquistas, com a manutenção das equipas nos Nacionais de Clubes e vários título Nacionais e Zonais.