Quatro homens detidos em Coimbra

Estão acusados dos crimes de tráfico de estupefacientes, agressão a autoridade judiciária, resistência e coação e condução em estado de embriaguez. Todas as detenções ocorreram em Coimbra.

Tópico(s) Artigo

  • 12:08 | Sábado, 18 de Outubro de 2025
  • Ler em 2 minutos

A PSP de Coimbra deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 29 e os 54 anos. Estão acusados dos crimes de tráfico de estupefacientes, agressão a autoridade judiciária, resistência e coação e condução em estado de embriaguez. Todas as detenções ocorreram em Coimbra.

No âmbito da detenção por suspeita de tráfico, realizada às 12h10 de ontem, 16 de outubro, na zona de Santo António dos Olivais, a polícia apreendeu 843,7 gramas de liamba, 334,26 gramas de cogumelos alucinogénios e 15 plantas de canábis, bem como diverso material associado ao cultivo e tráfico deste tipo de estupefaciente. Foi ainda apreendida a quantia de 468 euros em dinheiro.

A polícia abordou o suspeito, um homem de 29 anos, no decorrer de uma ação de patrulha, encontrando na sua posse 28,77 gramas de liamba e 388 euros. Questionado se possuía mais produto estupefaciente, o, agora, detido admitiu que tinha mais na sua residência e autorizou a realização de uma busca domiciliária, onde a polícia efetuou as outras apreensões (mais liamba, cogumelos, o restante dinheiro e vários objetos conotados com este tipo de ilícito).


A detenção por agressões a autoridade judiciária, foi efetuada, também, ontem, às 09h45, nas instalações do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), na Rua da Sofia, na Baixa da cidade. O detido tem 54 anos.

Ainda na Baixa de Coimbra, mas às 22h20, foi detido um homem, de 43 anos, por resistência e coação sobre agente da autoridade (polícia). No decorrer de uma ação de policiamento preventivo, a polícia abordou o indivíduo e submeteu-o a revista de segurança, encontrando na sua posse 15 doses de haxixe e 11 de cocaína.

No decorrer de atuação policial, o indivíduo proferiu várias ameaças ao elemento policial que procedia à revista.

Por último, na madrugada desta sexta-feira, 17 de outubro, na Rua Antero de Quental, foi detido um homem de 29 anos que conduzia com uma taxa de álcool no sangue de 1,55 gramas por litro.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora
1