O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, José Meneses, manifesta a sua profunda insatisfação por o Município de Torre de Moncorvo não ter sido convocado para a reunião que decorreu dia 21 de agosto, em Sernancelhe, promovida pelo Ministério da Economia e Coesão Territorial e pelo Ministério da Agricultura e do Mar.
O encontro contou com a presença dos Ministros Manuel Castro Almeida e José Manuel Fernandes, bem como de vários Secretários de Estado, e teve como objetivo discutir os impactos dos incêndios florestais que recentemente devastaram a região.
José Meneses considera inaceitável que o concelho de Torre de Moncorvo, onde arderam mais de 5.500 hectares apenas em duas freguesias, não tenha sido incluído nesta reunião de trabalho, deixando de fora um território gravemente afetado pelos fogos.
“É incompreensível que o Governo não tenha convocado o Município de Torre de Moncorvo para uma reunião onde se discutem os impactos dos incêndios, quando no nosso concelho arderam mais de 5.500 hectares em apenas duas freguesias. Considero inaceitável esta ausência, mas não deixaremos de lutar pelos nossos agricultores, produtores e população. Convido o Governo a visitar Torre de Moncorvo para, no terreno, poder visualizar a real extensão dos danos causados pelos incêndios”, afirmou José Meneses.
O Município de Torre de Moncorvo continuará a trabalhar em articulação com as entidades locais e regionais, mas exige a devida atenção do Governo para que as medidas de apoio contemplem, de forma justa e proporcional, a dimensão dos prejuízos sofridos neste território.