O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) realiza, no próximo dia 15 de setembro de 2025, na Aula Magna, a cerimónia de tomada de posse do Professor Doutor José dos Santos Costa, reeleito por unanimidade para o cargo de Presidente da instituição para o quadriénio 2025-2029. A sessão será presidida pelo Professor Doutor Arlindo Cunha, Presidente do Conselho Geral do IPV.
A tomada de posse do Presidente do IPV constitui um momento de elevada dignidade institucional, simbolizando a continuidade do compromisso com a missão da academia, o fortalecimento dos seus valores e a responsabilidade de conduzir a instituição nos desafios futuros do ensino superior e da investigação.
Docente da Escola Superior de Saúde desde 1991, José dos Santos Costa é Doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de Salamanca, Mestre em Ciências de Enfermagem pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto e Licenciado em Medicina Dentária pela Universidade Católica Portuguesa.