A Mercadona, empresa de supermercados, que conta já com mais de 60 lojas em Portugal, vai abrir no próximo ano o segundo supermercado no município de Viseu. Esta será a segunda loja da cadeia de supermercados, sendo que a primeira loja abriu em 2022, na freguesia de Ranhados.
Esta nova loja irá gerar 65 novos postos de trabalho e as vagas em aberto são para operador de loja. Todas as ofertas de emprego têm um período de formação, com contrato efetivo, e são remuneradas desde o primeiro dia. Além disso, durante esse período, todas as despesas estão a cargo da empresa – alimentação, transporte, estadia e também viagens a casa de 15 em 15 dias para todos os colaboradores.
Os interessados em trabalhar na nova loja de Viseu, podem candidatar-se no link infra:
https://mercadona.avature.net/pt_PT/Careers/Jobdetail?jobId=264284&tags=ndprensa_viseu
Criação de emprego estável e de qualidade
A Mercadona está presente em 12 distritos em Portugal e conta já com 7.000 colaboradores, sendo que 1.700 se incorporaram na empresa em 2024. Para dar resposta ao plano de expansão, a empresa encontra-se a recrutar para diversas funções, reforçando a aposta feita em território nacional e criando emprego estável e de qualidade.
A nova tabela salarial oferece assim um salário de entrada 23 % acima do salário mínimo nacional (SMN). Já os colaboradores com mais de 4 anos de antiguidade, auferem atualmente um salário superior em 68 % ao SMN.
A Mercadona possui uma Política de Recursos Humanos diferenciada que aposta na construção de carreiras, na progressão salarial, na equidade e na promoção interna, uma das principais formas de valorizar e criar oportunidades de desenvolvimento, procurando o talento dentro da própria empresa. A Mercadona tem ainda uma política de formação que é essencial para a preparação do futuro de todos os colaboradores, e que permite o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Recentemente, e pelo terceiro ano consecutivo, a Mercadona foi distinguida nos prémios Randstad Employer Brand Research 2025, como a empresa mais atrativa para trabalhar no setor da distribuição.
Mercadona em Portugal
A Mercadona abriu a sua primeira loja em Portugal a 2 de julho de 2019 e conta atualmente com 7.000 empregos criados, através de contratos sem termo desde o primeiro dia e salários atrativos.
Em 2024, a Mercadona realizou um investimento total de 219 milhões de euros em Portugal, atingiu um volume de vendas de 1.778 milhões de euros, e contribuiu com 237 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, com sede em Vila Nova de Gaia (Porto).
O projeto de internacionalização em Portugal continuou também a permitir à Mercadona realizar um trabalho muito próximo com a sua rede de fornecedores nacionais aos quais comprou, no decorrer desse ano, mais de 1.400 milhões de euros.
Para este ano, a empresa tem previsto um investimento de mais 157 milhões de euros e a abertura de 10 novas lojas, sendo que as lojas de Fafe, Santa Iria de Azóia e Penafiel já se encontram em funcionamento.
250128_Mapa Aperturas PT_Adaptaciones