Candidata de Os Verdes nas listas da CDU, Isabel Souto e Alexandre Hoffmann (1.º candidato por Viseu) reuniram com o Bispo de Lamego

D. António Couto reconheceu a ponte entre a cristandade e o projeto político da CDU na defesa dos mais pobres e desfavorecidos e na valorização da vida humana.

Tópico(s) Artigo

  • 16:27 | Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022
  • Ler em < 1

Ontem, dia 24 de janeiro, uma delegação da CDU que integrou a candidata dOs Verdes, Isabel Souto, e Alexandre Hoffmann, primeiro candidato da CDU, pelo círculo eleitoral de Viseu, às próximas eleições legislativas de 30 de janeiro de 2022, reuniram com o Bispo de Lamego D. António Couto, num dia dedicado pela candidatura à inclusão social.

Nesta reunião com o Senhor Bispo foram trocadas opiniões essencialmente sobre a realidade social que se vive na área de influência da Diocese de Lamego. Os candidatos da CDU presentes nesta reunião anuíram que a Igreja substitui não raras vezes a obrigação do Estado na promoção dos cuidados nos lares e preocupações sociais, nomeadamente através das suas IPSS manifestamente sub financiadas.

D. António Couto reconheceu a ponte entre a cristandade e o projeto político da CDU na defesa dos mais pobres e desfavorecidos e na valorização da vida humana.

Segundo o Observatório Nacional de Luta Contra a Pobreza, o distrito de Viseu é um dos mais empobrecidos, com taxas de pobreza e exclusão social acima da média nacional. Uma em cada quatro pessoas do distrito vive no limiar da pobreza, questão que afeta crianças, mulheres e idosos, merecendo, por isso, toda a atenção da candidatura CDU.


 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora