Aceito

Esta página utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador mais informação

Os Miradouros que não pode deixar de visitar em Torre de Moncorvo

Destacamos o Miradouro do Talegre, no Castedo, onde está situado o Baloiço do Sobreiro. Daqui a panorâmica é incrível, sendo possível vislumbrar a formidável paisagem sobre o Vale da Vilariça e a beleza dos rios Sabor e Douro. Destaca-se também a formação natural das fragas.

Tópico(s) Artigo

    • 10:08 | Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
    • Ler em < 1

    Ao visitar Torre de Moncorvo não pode deixar de visitar alguns locais idílicos para observação da natureza e das paisagens que marcam o território.

    Destacamos o Miradouro do Talegre, no Castedo, onde está situado o Baloiço do Sobreiro. Daqui a panorâmica é incrível, sendo possível vislumbrar a formidável paisagem sobre o Vale da Vilariça e a beleza dos rios Sabor e Douro. Destaca-se também a formação natural das fragas.

    Na serra do Roboredo, em Torre de Moncorvo, está situado o miradouro da Fraga do Facho, marcado por uma estrutura em ferro de onde é possível vislumbrar a vila de Torre de Moncorvo. Deste local inesquecível avista-se ainda o vale da Vilariça, os rios Sabor e Douro, a serra de Bornes, Vila Flor e, num plano mais afastado, terras de Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta e Mogadouro.

    Ainda na Serra do Reboredo está situado o miradouro da Fraga do Cão, onde se destaca a beleza    sublime, da estrutura de pedra em forma de cão, que devido a este fenómeno natural inigualável, ganhou assim o nome de “Fraga do Cão”.


    No âmbito da campanha Torre de Moncorvo, Destino Turístico Seguro, o Município de Torre de Moncorvo procedeu à criação de alguns miradouros, e sinalização e embelezamento dos existentes.

    Com este projeto pretende-se dar a conhecer, aos residentes e visitantes, o riquíssimo património natural do concelho.

     

    Gosto do artigo
    Palavras-chave
    Publicado por
    Publicado em Última Hora