Voltei e vou andar por aí!

Fernando Ruas está definitivamente a dias de arrumar o cartão de milhas aéreas das viagens entre o Campo de Aviação da Muna e o Aeroporto Internacional de Zaventem.

  • 17:09 | Quinta-feira, 14 de Março de 2019
  • Ler em 2 minutos

Fernando Ruas está definitivamente a dias de arrumar o cartão de milhas aéreas das viagens entre o Campo de Aviação da Muna e o Aeroporto Internacional de Zaventem.

Com Rui Rio a deixá-lo de fora das listas por troca com outro dinossauro, de categoria bem inferior a Ruas, vários cenários serão possíveis depois de Maio. O ex-autarca e destacada figura nacional, com quem tive tantos desencontros políticos que motivaram outros tantos dissabores, é inegavelmente um valor para a política nacional e principalmente regional. Depois da reforma dourada bem merecida por Ruas em Bruxelas será tempo agora de:
Assumir a tempo inteiro a função de avô como há dias ainda com reconhecida alegria o manifestava na sua página oficial. Ruas, reconheça-se sem hipocrisia, arrasta consigo um capital de cidadania irrefutável bem como de homem de família hoje com netos lindíssimos. Julgando conhecê-lo diria que apesar dos seus 70 anos Ruas não se esgota na família. Tem ainda motivação suficiente para fazer uma perna na política e outra na bicicleta com os netos na ecopista até Farminhão.
Assumir a liderança da lista de deputados às legislativas pelo PSD distrital. Nas circunstâncias actuais esta seria a melhor aposta dos sociais democratas. Divididos pela última campanha entre Rio e Santana, desmotivados pela prestação expectável do substituto de Ruas e com uma distrital malquista pela direcção nacional laranja, Ruas é ao que se conhece o único aglutinador de vontades e de militância que faça com que o PSD mantenha o mesmo número de deputados em Lisboa. Uma outra aposta fará com que a militância se divida entre os partidos da direita com vantagem para o PS.
Aparecer em força na Aliança o que se afigura mais difícil pois Ruas nunca foi político de romper compromissos, pese o facto de a Aliança Viseu ser o holograma da sua liderança com o fiel Pedro Escada à cabeça e o sobrinho Pedro Ruas na peugada. A Aliança, contudo, nestas circunstâncias será sempre uma saída e mais que isso um aliado seguro para Ruas, caso as legislativas venham a funcionar como trampolim para a Praça da República de novo.

Seja como for, neste momento a inquietação maior não é de Fernando Ruas!


Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Opinião