Diesel (73%) domina no StandVirtual

por Rua Direita | 2020.01.14 - 18:50

A plataforma contabilizou 256.193 carros ao longo de todo o ano, crescendo +9% neste indicador face a 2018, e o preço médio anunciado por carro fixou-se nos 17.094€ 

Principais conclusões:

Os carros (87%) dominam, claramente, no que respeita a distribuição dos anúncios no Standvirtual, surgindo depois os comerciais (6%) e as motos (4%).

A gasolina (23,52%), os híbridos a gasolina (1,54%) e os elétricos surgem em seguida como os combustíveis mais anunciados.

O TOP3 dos carros mais caros de 2019 foram o Porsche 997 GT2RS (595.000€), o Ferrari 812 Superfast (519.000€) e o Lamborghini Aventador (499.000€).

Os carros de origem nacional (90%) estão representados em larga maioria nos anúncios da plataforma.

O TOP3 de modelos de carros mais anunciados (oferta) é composto pelo Renault  Clio, Peugeot 208 e o Peugeot 308 SW. Já o TOP3 dos modelos com maior procura é liderado pelo BMW 320, seguido pelo Smart Fortwo e o VW GOLF.

O Standvirtual, portal online líder de anúncios classificados automóvel, acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, em que apresenta uma análise à sua atividade durante todo o ano de 2019.

 Para além das conclusões já apresentadas, é interessante perceber-se que ao longo de todo o ano, entre compradores e vendedores, foram trocadas 885.000 mensagens e que, por exemplo, o cinzento (34%) e o preto (27%) foram as cores de carros mais dominantes.

O ano de 2019 foi um ano de mudanças mais ou menos assinaláveis, não só internamente como em todo o segmento no qual operamos. Olhando aos números acima apresentados, é possível perceber que o setor está em transformação, ainda que algo tímida, e que o Standvirtual continua a ser uma referência para compradores e vendedores no mercado nacional. E este é um estatuto que pretendemos reforçar em 2020, daí a importância que atribuímos a estes estudos que regularmente fazemos e divulgamos junto da opinião pública”, explica Nuno Castel-Branco, Head of Motors do Standvirtual.

Sobre o Standvirtual:

O Standvirtual é o portal nº 1 em carros e líder em Portugal. Criado em 2004, disponibiliza uma oferta de viaturas ligeiras, comerciais, autocaravanas, motos, barcos e peças. O Standvirtual conta com cerca de 1,4 milhões de utilizadores mensais e mais de 45.000 anúncios ativos.

Sobre o Grupo OLX:

O OLX Group Portugal foi fundado em 2007 e é especialista no desenvolvimento de plataformas online locais de fácil utilização para compra e venda de produtos e serviços na Internet. A empresa é detentora dos reconhecidos portais Standvirtual,  Imovirtual  e OLX.

Sandra Sezões

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub