Vítor Santos galardoado

por Rua Direita | 2016.04.29 - 12:50

 

Vítor Santos vence a 4ª Edição do Prémio Desporto “Ética para a Imprensa Regional” 2016 com o texto “Falta cultura desportiva”.

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, IP) e a Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID), por ocasião do lançamento do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) e da determinação do Ano Nacional da Ética no Desporto em 2012 instituem o Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional que tem por objetivo incentivar e premiar a publicação de trabalhos escritos (exclusivamente) relacionados com a Ética no Desporto nos Órgãos de Imprensa Regional Portugueses, sedeados em Portugal ou no estrangeiro (adiante abreviadamente designados por “Órgãos de Imprensa Regional”), galardoando, em cada ano, os três trabalhos que melhor qualidade apresentarem. O Júri do Concurso avalia os trabalhos de acordo com os seguintes critérios e respetiva ponderação percentual: a) Qualidade e rigor literário: 40% b) Originalidade: 30% c) Apresentação gráfica: 30%.

O prémio será entregue na Gala comemorativa dos 50 Anos do CNID  – Associação dos Jornalistas de Desporto, no dia 9 de Maio, pelas 20:00h, que terá lugar na Estufa Fria, em Lisboa, nesta ocasião, serão entregues os Prémios CNID 2016 a Marco Silva (Treinador Português no estrangeiro), Cristiano Ronaldo (Atleta Português no Estrangeiro), Miguel Oliveira (Atleta do Ano Masculino), Telma Monteiro (Atleta do Ano Feminino) entre outros.

Vítor Santos nasceu e vive em Viseu, onde se licenciou em Comunicação Social. Diretor do extinto jornal O Derby – Semanário Desportivo das Beiras, tem várias colaborações na Imprensa Regional e foi treinador de futebol no Académico de Viseu e Viseu Benfica, entre os anos de 2000 e 2015. É Técnico Superior no Instituto Politécnico de Viseu.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub