Uma mangualdense assessora do presidente da República

por Rua Direita | 2016.03.08 - 17:45

 

 dina

Marcelo Rebelo de Sousa, recém-eleito Presidente da República, convidou para assessora militar da Força Aérea a tenente-coronel Joana Azevedo, que fica assim a integrar a Casa Militar da Presidência como elemento de ligação entre o 1º magistrado da Nação e aquele ramo das Forças Armadas.

Enquanto subscritor desta notícia, tendo sido seu professor, amigo de seu saudoso pai, o vereador Cândido Azevedo e colega de sua mãe, a inspectora Diná Azevedo, é um pessoal e particular motivo de orgulho.

Mas é-o também pela amizade que há mais de duas décadas partilho com seus irmãos, João Azevedo, o presidente da Câmara de Mangualde e Guilherme Azevedo, o “mano caçula”.

Joana Azevedo sempre se destacou pelas suas inatas qualidades de liderança, pela sua perseverança e natural carisma, que a guindaram aos sucessivos lugares de prestígio e mérito que ocupou como piloto-aviador, chegando a ser, de momento, a oficial superior mais graduada e com mais tempo de serviço na FAP.

Deixando agora para trás essa carreira de sucesso, Joana Azevedo tem pela frente um grande desafio e mais um previsível êxito nas novas funções a desempenhar, com a sua particular marca e cunho de lutadora e competente profissional.

Mangualde está de parabéns e muito particularmente o meu estimado João Azevedo, portador deste ADN propiciador de altos voos e largos horizontes.

Abraço à Família Azevedo e muitos parabéns à novel assessora do Presidente da República.

(Paulo Neto)

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub