TONDELA PLANTA…

por Rua Direita | 2015.02.28 - 11:10

 

Numa iniciativa entre a Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) e ADENEX, em parceria com a Câmara Municipal de Tondela e a Junta de Freguesia de Santiago de Besteiros irá realizar-se numa zona ardida desta freguesia uma plantação de 2.000 árvores entre castanheiros e sobreiros, doados pela Junta de Estremadura, Espanha, no âmbito do Programa Plantabosques. Esta é uma iniciativa de luta contra a desertificação e pela florestação com espécies autóctones, promovida associação ADENEX da região da Estremadura, Espanha e que está integrada numa ação de voluntariado ambiental.

Plantabosques é uma iniciativa conjunta da Associação ADENEX, DG Ambiente e Instituto da Juventude do Governo da Extremadura. Este é um programa de voluntariado ambiental jovem, de solidariedade, da consciência e compromisso com o ambiente. Materializa-se, essencialmente, numa intervenção direta no território, através da plantação de árvores autóctones da floresta mediterrânica e na conservação das áreas florestais de especial interesse.

O programa Plantabosques realiza-se este ano pela primeira vez nesta região, contando com mais de 120 participantes inscritos, sendo que 50 voluntários vêm de Espanha, através do programa de voluntariado ambiental da associação ADENEX, associando um programa de intercâmbio de experiências.

Os participantes nas atividades poderão também conhecer espécies endémicas da região, os trabalhos realizados no âmbito do projeto Plantabosques e as principais iniciativas e projetos da ASPEA, no âmbito das comemorações dos 25

Apresentação do projeto, no Pavilhão de Santiago de Besteiros (Rua Padre José Sousa Júnior, 676-Di 3465-157 Santiago de Besteiros), no dia 28 de fevereiro, pelas 9h30, seguida da deslocação ao local da plantação.

 

AMelo

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub