Tiago Brandão Rodrigues no Conselho Europeu da Educação

por Rua Direita | 2017.02.17 - 13:35

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, representa Portugal no Conselho Educação, em que estarão presentes os ministros da União Europeia (UE) para debater o tema “Melhorar o bem estar socioeconómico dos cidadãos”.

O objetivo do encontro é, assim, analisar os contributos dos Estados Membros para construir uma Europa mais forte e mais coesa, no plano socioeconómico, e as respostas ao abandono do “modelo único” nas políticas de Educação.

O Ministro Tiago Brandão Rodrigues vai partilhar com os parceiros europeus as políticas educativas nacionais, que visam responder a ambos os desafios, através de instrumentos como o Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, o Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória ou a Estratégia Nacional para as Competências.

 

A reunião de Ministros da Educação termina com um debate informal sobre como “Melhorar e modernizar o Ensino”, integrado no pacote “Nova Iniciativa Juventude”, adotado pela Comissão para melhorar as oportunidades a que os jovens europeus têm acesso.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub