SERVIÇO DE URGÊNCIA BÁSICA DE CINFÃES COM RADIOLOGIA ENCERRADA HÁ UM MÊS

por Rua Direita | 2016.03.24 - 08:40

 

 

Desde há um mês que os utentes do Serviço de Urgência Básica de Cinfães estão privados da utilização dos aparelhos de radiologia desta unidade de saúde.

Interrogados sobre as razões desta grave lacuna, dizem os funcionários do SUB de Cinfães que o aparelho de radiologia está avariado.

Como consequência desta falta de resposta no SUB de Cinfães, nas últimas semanas os doentes necessitados de exame radiológico são transportados para o efeito para o Hospital de Penafiel, com todas as consequências negativas para os doentes, pela demora no diagnóstico, pelas viagens, pelos longos tempos de espera, pelos incómodos para familiares e amigos que têm de os acompanhar.

O que acontece efectivamente? A população precisa de respostas e sobretudo do serviço.

 

Está realmente avariado o aparelho de radiologia?

Porque é que a situação se mantém ao longo de semanas? Por falta de dinheiro para a reparação?

Entretanto para onde foram deslocados os técnicos de radiologia do SUB de Cinfães?

Ou será que o Serviço de Urgência Básica de Cinfães deixou de ter técnicos habilitados para a realização dos exames radiológicos?

Se os técnicos se mantêm no SUB de Cinfães, o que fazem enquanto o aparelho se mantém avariado?

 

O PCP reclama o esclarecimento cabal da situação por parte dos responsáveis dos serviços de saúde e a tomada de medidas urgentes que reponham o Serviço de Radiologia, tal com estava há um mês atrás, para servir com prontidão e com dignidade os utentes do Serviço Nacional de Saúde do concelho de Cinfães.

Dando voz à enorme contestação e preocupação que o encerramento da Radiologia no SUB de Cinfães está a causar na população, a Comissão Concelhia de Cinfães do PCP, solicitou ao seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República, que questione com caracter de urgência o Ministro da Saúde, no sentido da tutela vir a repor a normalidade Dos serviços no SUB de Cinfães.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub