Sernancelhe recebe prova do campeonato de Ralis Centro

por Rua Direita | 2014.12.15 - 14:58

 

 

Os concelhos de Sernancelhe e Aguiar da Beira recebem, no dia 20 de dezembro, a partir das 10:30 horas, a última prova do Campeonato de Ralis Centro, definindo o título neste regional, que continua em aberto entre Carlos Fernandes e Fernando Teotónio.

 

Esta prova, que pela primeira vez acontece em Sernancelhe, será disputada em pisos de asfalto, tendo os troços sido reconhecidos pelos pilotos como um desafio muito interessante, tanto pela novidade como pela espetacularidade que têm, e também porque se trata de uma região montanhosa, de grandes declives.

A prova terá um troço em Sernancelhe, que contempla as freguesias de Vila da Ponte, Sernancelhe e Granjal, e em Aguiar da Beira, com uma tripla passagem em cada troço. O Rali (também aberto aos sprint) encerrará ao final da tarde com uma super-especial em Aguiar da Beira.

 

Destacar, em Sernancelhe, a passagem pela estrada “antiga” de acesso à Vila, uma via de enorme espetacularidade, envolta por uma paisagem de castanheiros, com chegada ao Rio Távora, que muito agradará aos pilotos e ao público.

Sernancelhe entra pela primeira vez na organização, em parceria com o Município vizinho de Aguiar da Beira, de uma prova de rali. Incentivada pela ARC – Auto Ramiro Competições, com oficinas em Sernancelhe e Aguiar da Beira, a iniciativa pretende mostrar a singularidade de dois concelhos de montanha, os troços sinuosos e as paisagens que dominam ambos os territórios, demonstrando as potencialidades que ambos os concelhos têm para receber e organizar provas de desportos motorizados.

A organização da prova é da responsabilidade da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, do Clube Automóvel da Marinha Grande, com o apoio dos Municípios de Sernancelhe e Aguiar da Beira.

Troço Concelho de Sernancelhe

 

 

Paulo Pinto

Técnico de Comunicação

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub