Sernancelhe – Campeonato Nacional de Canoagem

por Rua Direita | 2015.05.31 - 23:29

Depois de, em anos anteriores, se realizarem provas regionais de Canoagem na Vila da Ponte, Sernancelhe, este ano a 31 de maio de 2015 o Açude do rio Távora recebeu o Campeonato Nacional de Canoagem.

Foi um evento que trouxe muitos visitantes à Vila da Ponte, que por reunir as condições técnicas e o respeito pelas normas exigidas foi escolhida mais uma vez, pela Federação Portuguesa de Canoagem, para a realização deste evento.

O tempo agradável, a simpatia das gentes, assim como a excelente organização fizeram com que a experiência fosse muito boa.

ana1

Os números oficiais do Núcleo Desportivo da Vila da Ponte apontam para a participação de 44 clubes de canoagem, 664 atletas e 497 tripulações, oriundos de todo o país.

Quanto aos resultados, conforme se pode consultar na página da Federação Portuguesa de Canoagem, nos primeiros três lugares ficaram os seguintes clubes: em primeiro lugar CNPLima, em segundo CNPrado e em terceiro CNCrestuma.

can

Este evento foi mais uma vez um sucesso que encheu as margens do Rio Távora. Foram muitas as pessoas que assistiram às várias etapas das provas, divididas por escalas etárias. Às pessoas da terra juntaram-se visitantes de todos os pontos do país que entusiasticamente torciam pelos participantes. A contar pelas características das pessoas que estavam a assistir este é um evento que agrada a todos, estiveram presentes homens, mulheres, crianças, adultos, jovens e até mesmo famílias inteiras.

can22

De salientar que às características naturais propícias para esta modalidade, todo o espaço envolvente está preparado para receber este tipo de evento. Existem áreas para deixar as carrinhas que transportam os clubes que participam e que trazem o equipamento necessário para a prática desta modalidade desportiva, para refeições, para entrega dos prémios, sendo visível a preocupação da organização para que tudo corra bem.

Não imagino melhor forma de passar um dia de domingo lindo como o de hoje, espero ter despertado o interesse no leitor para que num próximo evento nos possa visitar.

 

Ana Rita André

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub