Santa Comba Dão – Agrupamento de Escolas recusou entrada ao deputado do BE

por Rua Direita | 2016.04.12 - 08:11

Ausência de aquecimento na Escola Básica, 2, 3 de Santa Comba na origem da deslocação  de um  deputado do BE a Santa Comba Dão

Na sequência do acompanhamento do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda à ausência de aquecimento na Escola Básica 2,3 de Santa Comba Dão, situação que foi objeto de várias iniciativas  da Associação de Pais, o deputado Luís Monteiro solicitou uma reunião com a Direção do Agrupamento e os representantes dos Encarregados de Educação.

No seguimento dessa diligência este deputado do BE, acompanhado por uma delegação distrital do Partido, deslocou-se no dia 8 a Santa Comba e reuniu com a Associação de Pais, para se inteirar dos últimos desenvolvimentos da situação e dar conhecimento de uma  pergunta ao Governo do Grupo Parlamentar sobre este problema.   Por seu turno a Direção de Pais  informou não ter recebido, ainda, qualquer resposta do Ministério da Educação relativa a esta  situação.

Em cima da mesa estiveram, também, as graves carências a nível da resposta às Necessidades Educativas Especiais no Agrupamento decorrentes da falta de recursos humanos, já que não há uma psicóloga que esteja, exclusivamente, ao serviço do Agrupamento. Num total de 31 alunos, apenas são “acompanhados” 18 ,em poucos minutos por semana. A situação é, igualmente grave no que concerne à terapia da fala, e a resposta possível a esta carência, tem sido dada através do custeamento do apoio por parte dos Encarregados de Educação.

Entretanto, a Direção do Agrupamento não manifestou disponibilidade para receber o deputado do BE , tendo-se esquivado a facultar o acesso às  instalações para uma visita à escola  e realização do encontro com a Associação de Pais.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub