Ricardo Morgado candidato do Distrito de Viseu à lista do PSD para as Eleições Europeias ocupa o 12º lugar da lista

por Rua Direita | 2019.03.14 - 10:55

 

Ricardo Jorge Morgado da Costa nasceu a 13 de maio de 1987 (31 anos), em Lamego. Estudou na Escola Latino Coelho, onde recebeu, em 2003, 2004 e 2005, o prémio “Mérito na Escola”. É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Pós-Graduado em Direito e Finanças do Desporto pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Mestre em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. Encontra-se, atualmente, a realizar o Doutoramento em Direito na Universidade do Porto.

 

Desempenhou vários cargos associativos/institucionais, designadamente os de Presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (2008/2009) e de Presidente da Federação Académica do Porto (2010).

Foi membro de vários organismos, equipas de trabalho e conselhos, de entre os quais se destacam o Conselho Nacional de Educação (2010-2011), o grupo de trabalho para a concepção da estratégia de internacionalização do ensino superior português (2014) e a Comissão para a Revisão do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo para Estudantes do Ensino Superior (2015).

Entre julho de 2011 e outubro de 2015 assumiu as funções de Assessor/Técnico Especialista e de Adjunto do gabinete do Secretário de Estado do Ensino Superior no XIX Governo Constitucional. Posteriormente, entre novembro de 2015 e junho de 2017, foi Chefe do Gabinete do Reitor da Universidade Europeia.

É, desde julho de 2017, Legal Advisor da Laureate International Universities em Portugal. Paralelamente, é docente da Universidade Europeia e consultor nas áreas do Ensino Superior, do Desporto e da Juventude.

Autor de vários artigos em revistas e jornais, tais como Observador, Brotéria e O Jogo, publicou, recentemente, o livro “A tributação turística municipal: o caso do Município de Lisboa”, da Almedina Editora, bem como os Ensaios “Portugal dá boas condições de trabalho aos cientistas?” e “As leis das propinas em Portugal”.

É casado e tem uma filha.

 

Rute Basílio

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub