Puce Mary na Srª da Boa Morte – 20 de Maio

por Rua Direita | 2016.05.17 - 17:54

A  artista sonora dinamarquesa PUCE MARY terá a sua estreia em Viseu, na próxima Sexta- Feira, dia 20 de Maio, no coração do seu centro histórico (Rua Sr.ª da Boa Morte, 18, “quartel general” e sede dos Jardins Efémeros).

 
PUCE MARY (DK) concerto

Afonso Macedo (dj set)

César Zembla (dj set)
data: Sexta Feira, 20 de Maio, 23h00 / local: Venha a nós a Boa Morte. Rua Sr.ª da Boa Morte, 18 Viseu, PT

PUCE MARY (Dinamarca)

Puce Mary é o projeto a solo da artista sonora dinamarquesa Frederikke Hoffmeier que desde 2010 tem vindo a afirmar-se dentro do restrito grupo de exploradoras femininas que conduzem a música experimental para um equilíbrio de géneros, contribuindo para um crescente enriquecimento do espectro sonoro.
Com raízes evidentes no género musical Power-Electronics – o género evidenciado pelos finlandeses Pan Sonic, os suecos Skull Defekts ou os alemães Atari Teenage Riot – Puce Mary explora os pontos de convergência entre a música noise, a música industrial e a composição contemporânea.

Editou em algumas das editoras de referência, como a Posh Isolation, iDEAL Recordings e Freak Animal e colaborou com Loke Rahbek (Croatian Amor, Damien Dubrovnik, Lust for Youth), Dan Johansson (Sewer Election), Jesse Sanes (Hoax) e Rodger Stella (Macronympha). Faz ainda parte do coletivo Marching Church, com uma estética assente no pós-punk, bem como de outros projetos como Fejhed, Severe Photography ou Document One.

Nas suas performances – difíceis de categorizar mas amplamente elogiadas – entre a densidade de ritmos e oscilações, submerge a sua voz manipulada, num processo revivalista mas não mimético das primeiras vagas da música industrial.

Quem já assistiu descreve o resultado como uma estranha sensação de intensa claustrofobia e é essa atmosfera que será recriada no palco da intimista VENHA A NÓS A BOA MORTE, Viseu para um concerto singular, poderoso, dramático e emocional.
AFONSO MACEDO (DJ Set)
É DJ e promotor de concertos, apresentando alinhamentos mais experimentais em espaços como o Centro de Artes Visuais e Casa das Artes, ambas em Coimbra. É colaborador regular do C.I.T.A.C., e programador do festival Senses para o Teatro Académico Gil Vicente. Realiza e faz locução de rádio semanalmente na Rádio Universitária de Coimbra. Mentor da produtora Put Some, convida para se apresentarem em Coimbra artistas nacionais e internacionais.
CÉSAR ZEMBLA (DJ Set)
Membro fundador dos Great Lesbian Show; Actual membro dos Volcano Skin, que editaram em 2013 o EP “Travelling with the Wrong Maps”, Metade do projecto Exploding Cities.
Onde comprar bilhetes de 4 a 19 de Maio, VISEU:
• Venha a nós a Boa Morte – https://www.facebook.com/venhaanosaboamorte/?fref=ts
• Livraria Alfarrabista Sidarta – https://www.facebook.com/Livrariasidarta/?fref=ts
• Carmo’81 – https://www.facebook.com/carmo81/?fref=ts
• Irish Pub – https://www.facebook.com/Irishbarviseu/?fref=ts

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub