PS Tondela retira toda a confiança política à candidata a deputada local

por Rua Direita | 2015.07.28 - 23:40

           Comissão Política Concelhia de Tondela

 

Cumprida a formalidade de aprovação, pela Comissão Política Distrital, da lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Viseu, e sua posterior ratificação pela Comissão Política Nacional do PS, os socialistas de Tondela, em abono da transparência, da lealdade e do respeito que merecem os eleitores do concelho, vêm esclarecer o seguinte:

Em devido tempo, foi oferecido, a um militante da concelhia de Tondela, um lugar para integrar a lista de candidatos, além de um outro, eventualmente indicado pela Juventude Socialista. Embora se tratasse de um convite pessoal, entendeu-se convocar uma reunião da Comissão Política, alargada a militantes e alguns independentes, autarcas eleitos nas freguesias, no entendimento que os cargos políticos não são propriedade de um indivíduo, mas sim do coletivo.

A decisão, unânime, que resultou dessa reunião, e transmitida ao presidente da federação distrital, exigia que fossem respeitados justos critérios de representatividade e que o nosso concelho merece, adiantando que, caso não fosse acolhida esta resolução, qualquer militante que integrasse a lista, à revelia desta vontade, não poderia merecer a nossa confiança.

Os critérios subjectivos, dos quais, por isso mesmo, discordamos, levaram à constituição de uma lista de candidatos que não nos apraz, de momento, comentar; deixamos isso à apreciação de cada um!

No entanto, não podemos permitir que, contra uma decisão unânime e contra todas as nossas expetativas, surja o nome de uma militante desta concelhia, mesmo que por proposta da JS, e arredada para um dos últimos lugares da referida lista.

Convidada a ser solidária, insistiu em manter a sua decisão, sem se fazer ouvir no órgão competente, e num manifesto desrespeito pela vontade da estrutura local, na qual tem acrescidas responsabilidades, tanto na Comissão Política, como no Secretariado, lugar inerente em representação da Juventude Socialista.

Assim, e por manifesta vontade dos socialistas tondelenses, a Comissão Política Concelhia do PS retira toda a confiança política à militante que integra a lista de candidatos do PS, em 12.º lugar, pelo círculo eleitoral de Viseu, não lhe reconhecendo qualquer representatividade.

Defenderemos, sempre, os princípios republicanos da missão e da solidariedade – como dissemos, os cargos públicos não são nossos, são de todos!

Tondela, 27 de julho de 2015

A Comissão Política Concelhia do PS / Tondela

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub