Prémio de jornalismo vai distinguir trabalhos divulgados no âmbito do Ano Europeu para o Desenvolvimento

por Rua Direita | 2015.03.18 - 18:04

 

 

Foi assinado dia 17 de Março um protocolo para o lançamento de um prémio de jornalismo no âmbito do Ano Europeu para o Desenvolvimento entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e a Associação Corações Com Coroa. O “Prémio Comunicação – Corações Capazes de Construir” vai ser atribuído a trabalhos e profissionais de comunicação que se distingam nas áreas dos Direitos Humanos, nas perspetivas de igualdade de direitos e oportunidades, saúde, inclusão social, cidadania e desenvolvimento, no contexto do Ano Europeu para o Desenvolvimento, Objetivos do Milénio e Agenda pós 2015.

A assinatura deste protocolo decorreu no Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, que é a entidade coordenadora do Ano Europeu para o Desenvolvimento em Portugal. Foi assinado por Ana Paula Laborinho, presidente do Instituto, e por Catarina Furtado, presidente da Corações Com Coroa, associação sem fins lucrativos com estatuto de ONGD.

O “Prémio Comunicação – Corações Capazes de Construir/Ano Europeu para o Desenvolvimento” será apoiado pelo Camões na categoria “Jornalismo” e terá um valor pecuniário de 5.000€. Caso sejam selecionados dois trabalhos vencedores o valor do prémio será dividido em partes iguais. O júri poderá decidir a atribuição de menções honrosas sem direito a valor pecuniário.

Serão admitidos a concurso trabalhos em suporte papel, vídeo digital e áudio, difundidos nos meios de comunicação social entre 1 de julho de 2014 e 15 de julho de 2015. As candidaturas estão abertas de 15 de maio a 20 de julho de 2015 e o prémio será entregue numa cerimónia pública até ao final de novembro de 2015.

O regulamento e a composição do júri estarão disponíveis em www.coracoescomcoroa.org

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub