Portugal vence Torneio Internacional de Andebol Terras do Demo

por Rua Direita | 2016.04.12 - 08:47

 

 

A seleção nacional de Portugal conquistou o Torneio Internacional de Andebol Terras do Demo ao vencer este domingo, 10 de abril, a formação da Eslováquia por 33-23. Já na sexta-feira passada os selecionados de Rolando Freitas tinham batido a seleção da Holanda (36-24), tal como já sucedera no jogo de treino de quinta-feira em que venceram por 31-25. Foram três jogos, três vitórias no torneio disputado no pavilhão municipal de Moimenta da Beira, sempre com muita assistência nas bancadas.

O torneio serviu de preparação de Portugal para o jogo de ‘play-off’ de apuramento para o Campeonato do Mundo de França/2017, apuramento em que Portugal vai ter pela frente a seleção da Islândia, começando por jogar em Reykjavik no dia 12 de Junho para depois receber os islandeses, no Dragão Caixa, em jogo agendado para o dia 16 de Junho. Se Portugal amealhar mais pontos que os islandeses nestes dois jogos, apura-se para o Mundial, coisa que já não consegue desde 2003.

A iniciativa foi organizada entre a Câmara Municipal de Moimenta da Beira, a Federação de Andebol de Portugal, a Escola Prática de Andebol, que tem formado atletas para a alta competição, designadamente para as seleções nacionais, e a Associação de Andebol de Viseu.

O presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, sublinhou o sucesso da organização e a capacidade de Moimenta da Beira em “saber sempre receber bem”.

 

Rui Bondoso

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub