Portugal acolhe a Reunião Mid-Term do D9 (Leading Digital Nations)

por Rua Direita | 2019.07.03 - 05:27

A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, e o Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, vão marcar presença na abertura da Reunião de Mid-Term das Leading Digital Nations – D9, esta quarta-feira, dia 3 de julho, às 9 horas, na Agência para a Modernização Administrativa.

O Programa do XXI Governo Constitucional estabelece como prioridades fortalecer, simplificar e digitalizar a Administração Pública com o propósito de a tornar mais eficiente, de simplificar a vida das pessoas e de criar um melhor ambiente para os negócios. A recente entrada de Portugal para o D9, o grupo de países mais avançados na transformação digital da Administração Pública, em novembro passado, provou ser um marco no que diz respeito ao reconhecimento internacional da estratégia nacional.

Portugal tem agora a oportunidade de acolher a realização da reunião técnica anual do D9, na qual vai ser preparada a entrada da Dinamarca, vão ser estabilizados os grupos de trabalho temáticos permanentes e vai promover-se uma ampla discussão sobre os desafios da evolução digital suscitados aos diferentes governos. Por fim, vão ser ainda debatidas e analisadas questões estruturais diversas, por forma a preparar a Cimeira Ministerial, que decorrerá no próximo mês de novembro.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub