“Polícia sem acesso à base de dados com criminosos”, acusa o JN e responde o MAI

por Rua Direita | 2019.07.22 - 10:54

Na sequência da notícia do Jornal de Notícias com o título “Polícia sem acesso à base de dados com criminosos”, o Ministério da Administração Interna esclarece:


Não corresponde à verdade que haja esquadras que não têm acesso ao Sistema Estratégico de Informações (SEI).


O Ministério da Administração Interna tem conhecimento de situações pontuais em que o sistema está mais lento, não havendo informação de quebra generalizada ou prolongada no tempo no acesso ao sistema. Esta realidade não permite, assim, uma generalização e a afirmação de que “milhares não suportam o Sistema Estratégico de Informações” desde o passado mês de abril.


Mais se esclarece que todos os locais de atendimento ao público têm acesso ao SEI e que estão a decorrer os Procedimentos de Aquisição no âmbito da modernização tecnológica das Forças de Segurança.


Estes Procedimentos são desenvolvidos e financiados ao abrigo da Lei da Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança, cujo investimento para 2019 corresponderá a 5,5M€ em equipamentos de modernização tecnológica para as Forças de Segurança. As aquisições em curso correspondem às necessidades identificadas pelas Forças de Segurança.

MAI

(Foto DR)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub