Palácio do Gelo acolhe exposição fotográfica “Lituânia por desvendar”

por Rua Direita | 2014.01.28 - 19:54

O Palácio do Gelo Shopping, em parceria com a embaixada da Lituânia, apresenta até ao próximo dia 7 de Fevereiro, no piso 0, a exposição «Lituânia por Desvendar”. Esta verdadeira viagem pelas paisagens bálticas chega a Portugal depois de ter estado presente em mais de 20 países, potenciada pela presidência lituana do Conselho da União Europeia, que terminou a 31 de Dezembro passado. Esta exposição de Marius Jovaiša chega a Portugal depois de ter estado patente em mais de 20 países.

«Lituânia por Desvendar” resulta da recolha de imagens de Marius Jovaiša, empresário, viajante e autor de filmes documentários, que captou os mais belos objectos e fenómenos naturais da Lituânia, expandindo de forma audaciosa os limites da fotografia aérea.

Juntamente com outras 200 fotografias paisagísticas, as obras que fazem parte desta exposição estão incluídas num álbum editado em 11 idiomas.

A mostra, que agora chega a Viseu, já serviu de exemplo para promoções de outros países como México, Itália, Belize ou Cuba. Marius Jovaiša foi, aliás, a primeira pessoa a obter autorização do governo Cubano para sobrevoar aquela ilha.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub