O Pai Natal chegou a Mangualde

por Rua Direita | 2013.12.18 - 16:36

Um momento mágico no Pavilhão Municipal com cerca de 1300 crianças…

Ontem em Mangualde viveram-se momentos de autêntica “Magia do Natal”, durante a tarde, numa festa dedicada a todas as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico das Escolas do Concelho de Mangualde. Num Pavilhão Municipal repleto com cerca de 1300 crianças, o Pai Natal chegou num comboio carregado de magia e animação… Todas as crianças do concelho, devidamente acompanhadas, puderam assistir ao espetáculo. Houve muita música, magia, representação, balões e animação para alegria de todas as crianças. O momento conta ainda com a presença de várias individualidades, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, o presidente da União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, Bernardino Azevedo e o presidente do Agrupamento de Escolas de Mangualde, Agnelo Figueiredo.

Mas o natal é também uma época de entreajuda, e desta forma já decorreram as habituais campanhas de solidariedade como sendo a campanha ‘Por um Sorriso’ que teve como objetivo a recolha de brinquedos, e o concerto de natal “Natal Solidário”, que teve como objetivo promover a recolha de bens alimentares, que este ano forma entregue à Conferência de São Vicente de Paulo da Paróquia de Mangualde. Para além deste concerto solidário será ainda possível assistir a outros momentos musicais. Amanhã, dia 18, realiza-se a Audição Musical «Ensino Articulado de Música», pelas 21h00, no Auditório do Complexo Paroquial de Mangualde. O Concerto intergeracional «Soa a Natal!» tem lugar no dia 20, pelas 14h30. O espetáculo que se realizará no Auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves é dirigido a crianças e idosos, no âmbito da rede social, e integrado nas atividades da Tempo XL. No dia seguinte (dia 21) realiza-se o Concerto de Orquestra, com atuação da orquestra de Sopro de Fornos de Algodres e do Grupo Coral São Tomé da Cunha Baixa, pelas 21h00, na Igreja Paroquial de Fornos de Maceira Dão. No dia 22 é vez de ecoar as músicas natalícias no Concerto de Natal, com atuação do Coro da Orquestra de Câmara Piaget Viseu, pelas 16h00, na Igreja da Misericórdia de Mangualde. O último concerto realiza-se no dia 29, pelas 15h30, na Igreja Paroquial de Chãs de Tavares – Concerto da Filarmónica de Arganil, com atuação do Grupo Coral de Chãs de Tavares. Integrado no programa «Natal em Mangualde 2013» é ainda possível visitar à Exposição de trabalhos manuais “Pontos e encontros” até amanhã, na Biblioteca Municipal.

O «Natal em Mangualde 2013» é uma organização da Câmara Municipal de Mangualde, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, da Paróquia de Mangualde, da Paróquia de Chãs de Tavares, da Paróquia de Fornos de Maceira Dão, da Junta de Freguesia de Mangualde, da Junta de Freguesia de Tavares e da Junta de Freguesia de Fornos de Maceira Dão.

sofiamonteiro@essenciacompleta.pt

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub