O Congresso Autárquico 2016 PSD, em Viseu

por Rua Direita | 2016.12.04 - 12:24

 

 

Decorreu ontem o Congresso Autárquico de Viseu, com a presença do seu presidente, Pedro Passos Coelho e do secretário-geral Matos Rosa, sob o lema: “100 anos de freguesias / 40 anos de poder local democrático”.

congresso

Com organização da distrital de Viseu e o cunho bem marcado em questões logísticas de Carlos Silva Santiago, o presidente da Câmara de Sernancelhe, coordenador dos Autarcas Social-Democratas, interagindo com Pedro Alves, o actual presidente da Distrital, este congresso terá sido um sucesso, tendo-se atingido os objectivos previstos de discussão de estratégias e de mobilização distrital para as autárquicas que se avizinham.

carlos

São poucas ainda as notícias vindas a lume, porém, ao que se sabe, a Comunidade Intermunicipal Douro Sul terá brevemente novas lideranças, sendo apontados os nomes de Carlos Silva e de Carlos Carvalho, presidentes das Câmaras de Sernancelhe e de Tabuaço, respectivamente.

De Resende e para conquistar a liderança autárquica a Garcez Trindade, sucessor de Borges, surge em toda a pujança Jaime Alves, provavelmente o próximo presidente da Câmara local.

Tendo decorrido no Expocenter, contou com mais de mil participantes.

De Passos Coelho, sabemos o que foi dito à chegada e à comunicação social, mais centrado na polémica da CGD, considerando Paulo Macedo “uma pessoa muito competente (…) mas tal não é suficiente para garantir o futuro do banco público”. E acrescentou: “É um nome que nós conhecemos bem, porque foi meu ministro durante vários anos…”

 

coelho

Às camaras da TV, Pedro Passos Coelho aparece com Almeida Henriques à sua direita e Fernando Ruas à sua esquerda. A cara destes últimos não aparenta a melhor disposição. Nessa fotografia, qual será o que está a mais? Este Congresso tê-lo-á decerto decidido e o nosso “dedo mindinho” quase nos deixa adivinhar que foi Ruas a sair do triunviriato…

trio

ruas

 

Seguiu-se uma simbólica homenagem a antigos autarcas, tendo o Congresso sido encerrado por Pedro Alves e Pedro Passos Coelho.

Parabéns à nova distrital que entra com pujante dinâmica e muito “savoir-faire”.

 

(fotos DR)

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub