O abate sucessivo de árvores na cidade de Viseu

por Rua Direita | 2019.07.27 - 17:16

A cidade de Viseu encontra-se envolta em polémica por causa do abate sucessivo de inúmeras árvores, algumas de grande porte e com elevado valor ambiental.

     Não querendo questionar a competência dos serviços camarários responsáveis pelo abate, importa, contudo, que a população seja esclarecida sobre o que está a acontecer.

     Para além, disso esta troca de acusações na praça pública entre o executivo municipal, presidido por Almeida Henriques e a oposição PS nada ajuda a esclarecer sobre as verdadeiras razões que estão por detrás deste problema, que é do interesse de todos os viseenses.

     A este respeito, o CDS gostaria de ver esclarecidas as seguintes questões:

1- Solicitar ao Presidente da Autarquia que torne públicos os pareceres e estudos técnicos   que fundamentam o abate de árvores em parques e vias públicas;

2- Estão ou não a ser substituídas as árvores abatidas e que espécies estão a ser replantadas?

3- Auscultação pública dos serviços técnicos do município, de forma a esclarecer toda a situação de modo a que os viseenses percebam as razões do abate de tantas árvores?

4- Saber porque razão este ano não foi efetuada a poda das árvores? Se por razões económicas ou por motivos de outra ordem.

                                A CPC do CDS-PP

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub