Nós, Cidadãos! – fez a sua apresentação

por Rua Direita | 2015.09.06 - 14:38

O núcleo de Viseu do novo partido Nós, Cidadãos! – NC fez a sua apresentação no dia 5 de Setembro, às 15h, no Salão da Assembleia Municipal de Viseu (Solar dos Peixotos).

Foram apresentados os princípios e as ideias que movem o partido, bem como a sua lista de candidatos às próximas eleições legislativas pelo círculo de Viseu, constituída exclusivamente por cidadãos e cidadãs residentes no distrito e encabeçada por Marco Dias, Revisor Oficial de Contas. Nesta apresentação esteve igualmente presente Renato Epifânio, vice presidente da Comissão Política Nacional.

Apesar de se ter constituído formalmente como partido, por obrigação legal, para que possa concorrer à Assembleia da República, Nós, Cidadãos! apresenta-se como um Movimento de Cidadãos em prol da Cidadania e do Bem Comum, que em termos de posicionamento ideológico se pode considerar à esquerda da direita e à direita da esquerda. O partido, legalizado apenas em finais de junho de 2015, concorre em todos os 22 círculos eleitorais nas próximas eleições legislativas.

Durante a apresentação foi distribuído a cada um(a) dos(as) participantes um resumo do programa eleitoral que se encontra neste momento aberto a discussão pública num fórum disponibilizado a partir do site do partido. Nesta matéria, foi dado enfoque aos quatro pontos cardeais que orientam a proposta programática de Nós, Cidadãos!:

1. PROMOÇÃO DO EMPREGO, RESGATE DO SOBREENDIVIDAMENTO
Promoção do emprego e da coesão social, através da sustentabilidade da segurança social, do resgate do sobreendividamento das famílias e das empresas, e da reforma do sistema fiscal, visando uma maior equidade.

2. COMBATE À CORRUPÇÃO
Combater a corrupção através de uma maior eficiência da Justiça, da Fiscalidade, do Sistema Político e da Educação, visando o acréscimo dos valores da proximidade, transparência e confiança no Estado e na sociedade.

3. REFORMA DO SISTEMA POLÍTICO E ELEITORAL
Moralização e responsabilização dos eleitos perante os eleitores, mediante a separação entre política e negócios, aprofundamento da democracia participativa, aumento da credibilidade das instituições democráticas e introdução de mecanismos revogatórios dos mandatos.

4. NOVA ESTRATÉGIA NACIONAL
Aplicar uma nova estratégia nacional, decorrente da nossa posição como país atlântico, situado na Europa e ligado à Lusofonia, promovendo a coesão social e a sustentabilidade ambiental, a dignificação da Administração Pública e das funções do Estado.
Foto – Marco Dias (cabeça de lista) e Renato Epifânio (vice presidente da CPN)
Círculo Eleitoral de Viseu
[Legislativas AR 2015]
viseu@noscidadaos.pt

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub