Nelas – O PS e Borges da Silva

por Rua Direita | 2019.02.14 - 11:05

Um conjunto alargado de militantes do PS Nelas, atentos que estão à realidade partidária no concelho, não ficaram surpreendidos com a demissão do Presidente da Comissão Política nem com a de outros 10 militantes.

 

“Muito recentemente 10 militantes socialistas demitiram-se do secretariado e da comissão política concelhia. Fizeram-no após a demissão do presidente da Comissão politica concelhia também o ter feito e pela mesma razão: a nomeação de Luís Pinheiro para “chefe de gabinete” de Borges da Silva, presidente da Câmara Municipal eleito pelo PS, ou, como dizem os demissionários, porque “Luís Pinheiro obrigou Borges da Silva a nomeá-lo”.

 

Em 2016 atitudes similares e ainda mais graves, devidamente denunciadas, levaram a que o na altura vice-presidente Alexandre Borges e o vereador e presidente da comissão politica concelhia, Adelino Amaral, se incompatibilizassem com o presidente da câmara. Atitudes graves que levaram até a que a comissão política concelhia deliberasse, democraticamente e com total legitimidade, pela não recandidatura de Borges da Silva em 2017.

A decisão, tomada pela esmagadora maioria, dos cerca de 30 dirigentes locais que foram chamados, num processo transparente em que participaram todos os que quiseram, foi comunicada aos órgãos distritais e nacionais. Órgãos que fizeram da democracia interna do partido letra morta e impuseram a sua vontade à vontade da maioria dos militantes do PS de Nelas.

É portanto sem grande surpresa que estes militantes assistem a mais esta desagregação interna. A postura autista inata do presidente da Câmara assim o potencia, desrespeitando todos os que com ele não compactuam nos engendros caprichosos que lhe brotam e que, em última instância, põem em causa o futuro e a democracia no concelho. Até por tantos o considerarem refém de tantos.”

 

Militantes do PS Nelas

(Foto DR)

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub